Vivo minha vocação. Estou aprendendo a viver sabendo que sou singular, posso ser autêntico e que sou amado por meu Criador. Não preciso me provar a ninguém. O que devo ao mundo é responsabilidade, amor, caráter idônio, solidariedade com o próximo. Faço o que gosto sem culpa e sem esperar aprovação de alguém, mas agradecendo a cada dia a dádiva da vida.
Podemos ser homens e mulheres parceiros de Deus, iguais face a face, cada qual único e diferente, distintos em gêneros mas complementares. Pdemos ser homens e mulheres em que nossa identidade não se baseia em desempenho nem que nos encaixemos em estruturas feitas pelos homens.
Vivo em Cristo um relacionamento livre de dogmas e leis, marcados pela aceitação de quem sou em Cristo, sujeitando-me a Ele com base no amor. Deus nunca assume o controle de nossas escolhas nem nos obriga a fazer nada, mesmo quando o que estamos fazendo é destrutivo para nós mesmos e para os outros. Assim, sou livre para viver relacionamentos que se baseiam somente em aceitação, respeito e amor. Sem expectativas, mas pronto para servir e me doar inteiramente. Deus não quer nada de nós além do que podemos dar, nosso coração a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário