Como membros de uma comunidade cristã, Igreja Batista da Freguesia do Ó, nós desenvolvemos alguns trabalhos na visão de "vida integral", onde através de um voluntariado podemos atuar em diferentes áreas de nossa sociedade. Não podemos pensar como um trabalho social, mas um trabalho que tente resgatar o ser humano em sua totalidade, a partir do que ele necessita e dando condições para ele se autodesenvolver.
Pensamos nisso através da autodeterminação, onde fomos criados para criatividade e liberdade. Portanto, nenhum ser humano pode permanecer escravo ou cativo de qualquer pensamento, potestade ou opressão que venha a ele (instituições, pobreza, pecado, injustiças, governo, doenças, determinismo). Mas devemos dar ferramentas e cooperar para que cada ser humano desenvolva seu potencial para o qual foi criado e Cristo sendo seu Restaurador.
Temos uma responsabilidade com cada ser humano e entendemos isso como uma dádiva e uma parceria com Deus.
Entregamos sopas para os moradores de rua todas as segundas-feiras, onde uma equipe da igreja se mobiliza para a distribuição.
E fazemos um trabalho na favela da Av. Raimundo (Spama), onde trabalhamos a educação das crianças, atividades lúdicas e dirigidas ao ensino cristão; montagem de currículos para os desempregados poderem ser encaminhados a empresas; entrega de materiais, roupas, alimentos para famílias; apoio espiritual com visitas em seus barracos, ministrando a palavra de Deus, orações e aconselhamento. Voluntários da igreja e de estudantes da Universidade São Judas Tadeu, do curso de Educação Física colaboram formando essa equipe. Tudo sabendo de nossa dependência em Deus, debaixo de toda humildade e em igualdade com o nosso próximo.
Que Deus possa continuar nos abençoando, mantendo essas obras, idealizando novos projetos, levantando mais voluntários e sustentando a humanidade com sua graça.
Marcel
Nenhum comentário:
Postar um comentário